Mamão na pele

Olá meus amores,
em tempos de crise muitas pessoas tiveram que, infelizmente, cortar alguns gastos (o que faz falta). E, pesquisas mostraram que cuidados pessoais foram um dos primeiros cortados da lista, as idas aos salões de beleza e clínicas estéticas tiveram a freqüência alterada. Entretanto, isso não significa que os cuidados precisam ser deixados de lado, eles podem apenas passar por modificações mais econômicas.

Uma saída é investir em máscaras faciais para hidratação e até mesmo esfoliação que possam ser feitas em casa, com frutas que são facilmente encontradas nos lares brasileiros. O mamão é um exemplo, a fruta é rica em vitaminas e antioxidantes, o que rejuvenesce, hidrata e ainda pode ser um poderoso esfoliante quando se utiliza as sementes.

 A cosmetóloga Lucienne Souza, CEO do Grupo Spa da Pele, separou algumas  receitas que  podem ser feitas em casa.

Renovar a camada superficial da pele e fazer um peeling natural 

↠Pegar 1 mamão  papaia e bater  no liquidificador junto  com as sementes até ficar homogêneo e consistente. Depois disso é só aplicar por todo o rosto e deixar descansar por 5 minutos, após esse período começa-se a fazer movimentos circulares por cerca de meio minuto. Enxaguar com água fria e pronto!

 OBS: Após esse procedimento não pode tomar sol por 24h.

Hidratar a pele 

↠“Descasque e tire as sementes de 1 mamão papaia, nessa receita usamos apenas a  polpa da fruta. Aqueça em uma  panela 3 colheres (de sopa) de mel e depois bata no liquidificador o mel bem morninho junto com a polpa do mamão. Depois é só  aplicar na pele (ainda morno) e esperar 20 minutos”, ensina Lucienne.


Essa segunda máscara pode ser utilizada para hidratar todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e acnéicas. 

 “A papaína é uma enzima com atividade queratolítica, ela retira as células velhas, renovando e afinando a pele, o que a deixa macia e hidratada naturalmente", finaliza a cosmetóloga.

Para mais informações sobre o Spa da Pele acesse o site 
ou ligue para o SAC 0800 600 5350

Curtiram a diquinha de hoje? Comente aqui nos comentários ou nas minhas outras redes sociais. Fiquem com Deus até a próxima!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.