Maio - Mês das noivas

Olá meus amores,
todos sabem que Maio é conhecido como o mês das noivas e tudo isso teve origem na Astrologia e nos cultos pagãos da antiguidade. No Hemisfério Norte, a primavera chega ao seu ápice, marcando a passagem do Sol pelo signo de Touro, cuja simbologia está fortemente relacionada à fertilidade. Com o clima ameno e a natureza exuberante nessa época do ano, diversas tradições pagãs da Antiguidade também comemoravam o Beltane, festival que promove o casamento cósmico entre o masculino e o feminino. Nascia assim, há milhares de anos, a tradição de unir casais durante o mês de maio. - Informações do site Casar.com


Sabemos que as noivas costumam ser bastante ansiosas devido ao preparo da decoração e outras preocupações do tão sonhado dia. E a primeira pergunta que gera ansiedade nas mulheres na hora do casamento, é saber qual roupa vai dar certo no seu corpo para o grande dia. Meses antes do grande dia é comum sofrer de ansiedade, estresse e medos e para muitos isso significa entrar em uma verdadeira parceria com carboidratos e doces!

 Para controlar as emoções e manter uma alimentação saudável e exercícios regulares temos como opção a dieta da noiva. Mas existem outras dietas muito usadas como a dieta Dukan e dieta da sopa que são muito buscadas pelas noivas, noivos, madrinhas, mães e pais dos noivos por se tratar de dietas que perdem peso rápido, afinal todos querem ficar o melhor possível no traje de festa.


A escolha é bem simples: pense em quanto falta para chegar a data e comece a planejar tudo certinho, tenho certeza que vai ter mais do que tempo suficiente para começar as dietas e alimentação com responsabilidade. Não há necessidade de dietas drásticas "ensaio geral", o truque é ajustar e gradualmente se acostumar! A dieta saudável é à base de tudo, porem existem algumas precauções como vocês podem ver logo a seguir:

 ⤿Evite estresse

 Aproveite o tempo para si mesmo e relaxe, é fazer ioga ou ir para uma corrida ou ler um bom livro. Escolha o que você gosta, pois isso deve ser uma prazer e não uma tortura.

 ⤿Beba muita água

A bebida ideal é sempre muita água, pelo menos dois litros por dia. Ela vai ajudar a remover os resíduos e excesso de fluido, a pele vai ser mais radiante e hidratada, você vai olhar mais jovem e descontraída! Não subestime a eficácia de dormir 8/9 horas por noite!

 ⤿A atividade física regular

 Faça atividade física regular e constante, indispensável para perder os quilinhos que te incomodam, tonificar os músculos e redefinir essas belas curvas naturais do seu corpo.

Você pode escolher a atividade que mais lhe convir. Ioga ou pilates para um treino mais suave, talvez combinado com uma atividade aeróbica, se você precisa perder peso, bem como tonificação. E para os mais aventureiros crossfit, a circuitos do tipo de treinamento que visam pôr em movimento todo o corpo e pelo qual também descobrir músculos que você não sabia mesmo a existência!


⤿Minimizar os hidratos de carbono e eliminar doces

 Por último, mas não menos importante, encerado para reduzir a ingestão de doces e carboidratos quanto possível. Se você não pode fazer sem você optar por farinhas de grãos inteiros.

Não pule as refeições pensando em fazer o bem, é absolutamente errado! O ideal é comer pequenas refeições cinco vezes por dia, começando com um bom pequeno-almoço.

Faça um almoço leve e jantar com lotes de produtos hortícolas (limitando carboidratos para apenas almoço), e intervalo com vitaminas de frutas à base ou proteína. A dieta em si não deve ser estressante, e é por isso que se você começar agora, gradualmente, terá bons resultados! Lembre-se que por trás de tudo há a motivação! E  você é a principal responsável por isso.

Acesse o vídeo para saber mais sobre a Dieta da Noiva:

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Mês das noivas para muitos traz um friozinho na barriga. A dieta da Noiva, pode ser feita mesmo você não esteja em um noivado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Rosi, serve para todas as ocasiões <3
      Beijos!

      Excluir

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.