Pytoterápica vS Sangue de Dragão



Olá meus amores,
vocês já ouviram falar em SEIVA DE SANGUE-DE-DRAGÃO - Croton lechleri ? Não?? Então...ela deriva do Dragoeiro, uma árvore que cresce no norte da Amazônia, Peru, Equador e Colômbia, e chega a uma altura de 20 metros. De seu tronco, extrai-se uma seiva vermelha conhecida como “sangue de dragão”. Os índios a utilizam para estancar sangramentos, cicatrizar queimaduras e feridas infecciosas. O sangue de dragão é um poderoso cicatrizante, formando uma segunda pele e aumentando a síntese de colágeno. É também potente anti-inflamatório, antioxidante,  antibacteriano, antivirótico e analgésico. 

Detalhes sobre a seiva de Sangue-de-Dragão

O significado do nome “Sangue de dragão”, é em alusão a cor de sua seiva, que depois de oxidada por exposição ao ar forma uma substância de cor vermelho vivo muito semelhante ao sangue. No passado, era considerada um mistério a sua origem e vendida a altos preços, pois era trazida por cavaleiros que diziam tê-la obtido de lutas travadas com dragões; “Kroton”, origina-se do grego, que significa “carrapato”, em alusão ao formato de algumas sementes do gênero; “lechleri”, foi o nome dado em  homenagem ao farmacêutico alemão “Wilibald Lechler” (1814-1856). 

A maior parte da produção do sangue de dragão ocorre no Peru, porém o dragoeiro é nativo de toda a América do Sul, cresce em climas quentes, especialmente em bosques úmidos, próximos aos cursos de água. Existem gêneros diferentes de dragoeiros, porém as propriedades da seiva são muito semelhantes. As espécies de Croton Lechleri, abundantes no Brasil, crescem a uma altura de 12-20 metros,  com folhas em forma de coração peludas quando jovens e flores pequenas. Outra espécie conhecida é a Dracaena draco, que é o representante mais antigo do reino vegetal junto com o baobá, possui um formato bem diferente e curioso, com sua copa assemelhando-se a um “disco voador”, e com o tronco com contorno bem irregular. Esta costuma atingir 15m de altura com ramificações umbeliformes, e não ocorre no Brasil, mas sim nas ilhas do Atlântico Norte. Já a espécie Daemonorops draco exsuda a resina dos frutos que são bagas do tamanho de uma cereja. Para extração do látex, cortes são feitos no tronco em formato de espinha de peixe, que exige grande habilidade do cortador, sob pena de debilitar ou mesmo provocar a morte da planta. Para que isso não aconteça, algumas regras devem ser seguidas, como por exemplo, a árvore precisa ser adulta, e precisa ter pelo menos 20cm de diâmetro a altura do peito (DAP). A extração geralmente é realizada  entre abril e junho, e o ciclo da extração é de 6 meses. A casca depois de cortada se regenera rapidamente. As resinas em pó são produzidas a partir do aquecimento e vaporização da seiva, onde solidifica-se, e então em seguida é ralada, obtendo-se o pó.

Precauções

Não se conhecem contraindicações para o uso externo. Houve relatos de anemia  no uso interno em doses excessivas e contínuas.



O sangue de seiva de dragão pode ser utilizado de duas maneiras: na saúde e pele


SAÚDE

  • Cicatrizante para queimaduras, feridas e escaras
  • Herpes
  • Gengivite
  • Candidíase

PELE

  • Proteção dos raios UV
  • Rugas
  • Elasticidade
  • Acne
  • Micoses
  • Coceiras
  • Verrugas


↠ Cicatrizante para queimaduras, feridas e escaras.
Aplique de 2 a 3 gotas direto no local.

Para maiores informações sobre cada tópico acesse o link:



 A Phytoterápica é uma empresa que propõe um modelo de vida voltado à saúde e bem-estar através de uma integração com a natureza, pelo uso de substâncias naturais, como óleos essenciais, óleos vegetais, extratos de plantas e cosméticos naturais, aliados à boas práticas de saúde.
A empresa acredita que a manutenção da saúde e a geração de bem-estar estão atreladas à natureza junto ao estilo de vida saudável e sua capacidade é de produzir incontáveis benefícios.

Missão
Contribuir para a qualidade de vida das pessoas, auxiliando a todos que desejam obter ou conservar a saúde, através de produtos naturais para restabelecer o equilíbrio físico, mental e espiritual.

Objetivos
Disseminar em todo o mundo os benefícios de um estilo de vida saudável, estabelecendo, desta forma, um equilíbrio de vida com um maior contato com a natureza.

Qualidade
Produtos: autenticidade e pureza dos óleos essenciais e vegetais.

Serviços: atendimento personalizado, logística eficiente, materiais explicativos esclarecedores e profissionais à disposição para esclarecimento de dúvidas.

 A história da Phytoterápica está diretamente atrelada à Solua Comercial Ltda, empresa pioneira na atuação com óleos essenciais e vegetais e que deu início à sua trajetória em 1993. Em razão de sua existência chegou ao mercado, em 1997, a revista Aromaterapia, a primeira do segmento.

Todo o sucesso com a publicação e os trabalhos desenvolvidos com a aromaterapia fizeram surgir, em 2007, a marca Phytoterápica, que desde seu nascimento seguiu em progressão e hoje conta com filiais no Rio de Janeiro e em Madri, na Espanha.


Minha visão sobre o produto

O sangue de dragão possui uma aparência que lembra realmente um sangue. Tem um cheirinho de seiva de planta como tem de ser, pois deriva de uma planta, ou seja, 100% natural. Vocês devem estar se perguntando por que demorei tanto para resenhar este produto e a resposta é super simples...testes e mais testes. Do que adianta eu ter um produto em mãos e não ter a oportunidade de testá-lo como merecido?
 Pois bem, nesses meses que se passaram muita coisa aconteceu... tive problemas nas unhas dos pés por micose e acabei tendo que cortá-la toda, até a "carne" e o que pensei? Vou usar esse sangue para ver no que vai dá... e tcharann! Minha unha cresceu super rápido, combatendo de certo a micose. Depois a testei numa acne enorme que apareceu no meu rosto e logo no dia seguinte já estava seca. Como pode? é minha gente, esta seiva é mesmo milagrosa. Sem contar que é ótima também quando você se machuca e acaba por arrancar parte da pele (cicatriza em 2 a 3 dias). Minha palavra final é...cumpre com o que promete, vale muito a pena adquiri-lo sem medo.

A embalagem está a venda no próprio site da Pytoterápica e custa cerca de R$ 42,00 contendo 10ml.

Siga a Pytoterápica nas redes socias:

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.