A Importância de ir ao médico regularmente



Olá meus amores,
como vocês sabem o TCC está me consumindo horrores, mas não é por isso que vou deixar vocês abandonados por aqui. Sempre que possível e quando dá, consigo postar algo aqui. Mas quem me acompanha sabe que estou presente quase que posso nas outras redes sociais @priscilaviricio no Instagram e Priscila Viricio no Facebook, ou se preferir Paisdas-maravilhas na página do facebook também. Vamos ao que interessa?? 

No post de hoje eu vou falar sobre algo mais sério, a importância de ir regularmente ao médico. Muitas vezes nós adiamos ao máximo e acabamos deixando de lado essas coisas, mas a verdade é que deveríamos estar indo ao médico pelo menos uma vez ao ano pra fazer um check-up geral e não só quando estamos sentindo algum sintoma. Conversar com um médico sobre as nossas escolhas, histórico familiar de doenças, dieta e rotina de exercícios pode ajudar a identificar doenças com antecedência e também achar o melhor jeito de ficarmos sempre bem.

Quando estamos saudáveis, é bem mais fácil acabar ignorando os exames de rotina, mesmo que já faça um bom tempo que tenhamos feito. Procurar um tempo pra encaixar uma consulta então, é quase sempre deixado de lado e isso pode acabar nos impedindo de perceber quando algo está acontecendo com o nosso corpo mesmo assintomático. Pra nós que somos jovens é ainda mais difícil realmente procurar um médico, mas ir pelo menos uma vez no ano ao médico pode fazer maravilhas para nós.



Quando você vai ao médico regularmente, você consegue desenvolver um relacionamento de confiança com ele e assim você já sabe quem procurar, caso algo aconteça. Se você costuma sempre deixar pra ir nos médicos na emergência, ele provavelmente não vai saber que você já tomou aquele antibiótico antes e não teve tanto efeito e nem tem como te dar uma assistência continua, uma vez que ele vai ter que te atender apenas para resolver o que você sente naquele momento. Dessa forma, você vai ter sempre que começar tudo da estaca zero. Com um médico que te acompanha regularmente, ele já vai saber qual é o seu histórico e também o da sua família e vai poder te dar não só um melhor prognostico, mas te atender melhor.

Além disso, o médico também vai poder te indicar todas as vacinas que você deveria tomar e provavelmente ainda não tomou. A maioria de nós nem lembra quais vacinas já tomou ou quando foi a ultima vez que fizemos as doses das que teria que ser tomadas mais de uma vez, como a de hepatite C e até mesmo a da HPV, que ajuda não só a combater a HPV, como também a prevenir o câncer de colo do útero.

Fora tudo isso, é preciso também estar sempre de olho no nosso corpo e ficar atento a qualquer mudança, para que o médico tenha condições de ajudar no diagnóstico, fazer o auto exame da mama por exemplo, pode ajudar bastante a identificar os primeiros sintomas do câncer de mama, mas muitas vezes tanto essa como outras doenças podem não apresentar sintomas por muito tempo, por isso, é preciso estar sempre em dia com as nossas consultas e assim prevenir não só essas como possíveis futuras doenças que podem nos acometer.


E é isso meus amores, espero que tenham gostado dessas dicas valiosas. Como podem saber se prevenir é a melhor opção a escolher. Mil beijos e até a próxima :)


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.