Parceria CIMSAL + Mimos recebidos


Olá meus amores,
a CIMSAL é a nova parceira aqui do blog e me presenteou com esses mimos maravilhosos, nele veio flor de sal 350g, flor de sal - quarteto de sabores (um mais cheiroso que o outro) e também uma caixinha com vários sachês de sosal light. Estou super ansiosa para resenhar todos esses presentinhos e espero que curtam as receitinhas que irei selecionar especialmente para postar por aqui. Vamos conhecer um pouco sobre a empresa parceira?

A Indústria Salineira CIMSAL – Comércio e Indústria de Moagem e Refinação Santa Cecília Ltda, foi criada em 1.974, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Com matriz e filais no Rio Grande do Norte e Ceará, sendo este último com objetivo de estender suas atividades para a região norte do país. Detentora das Salinas Uirapuru (Mossoró) e Pedrinhas (Areia Branca), a CIMSAL iniciou suas atividades com oito funcionários e o beneficiamento de aproximadamente duas mil e quatrocentas toneladas de sal por ano. 

A CIMSAL tem como objetivo exercer as atividades de extração de sal marinho, preparação de sal para alimentação humana e animal, indústria química, transporte rodoviário e carga em geral. 

Detentora de um parque salineiro com aproximadamente 3.000 hectares, destacando-se entre as cinco maiores empresas do Brasil no ramo de extração de sal marinho, com uma produção de mais de 600 mil toneladas de sal por ano, tornando-a uma empresa de referência nacional.

Missão

Extrair, beneficiar e comercializar o sal marinho para consumo humano, industrial e animal atuando no rigoroso cumprimento da Lei e oferecendo ao mercado produtos seguros e isentos de riscos, de forma a preservar e promover a saúde dos consumidores.

Visão

Ser uma empresa de excelência no setor salineiro, como forte presença em todas as regiões do Brasil, buscando o crescimento, a rentabilidade e a responsabilidade social e ambiental.

Qualidade

Com a preocupação de manter a integridade e a qualidade do sal produzido e comercializado, a empresa mantém três laboratórios próprios, sendo dois na Salina Pedrinhas e um na Salina Uirapuru com equipe constituída por dois químicos habilitados pelo Conselho Regional de Química além de Tecnólogos na área de alimentos.

Como forma de garantir maior segurança alimentar, na Salina Pedrinhas um dos laboratórios está situado na área de beneficiamento.

As análises em amostras de sal são feitas em intervalos de 15 minutos. Os laboratórios de química processam centenas de analises por mês, para monitorar a qualidade do sal produzido das salmouras ao longo do processo, especialmente daqueles com os quais são alimentados e drenados os cristalizadores, onde o sal se precipita.

Para mais informações e saber mais dos outros produtos que a empresa produz acesse os seguintes canais:

Site Cimsal
Flor de Sal Cimsal | Facebook
Flor de Sal Cimsal | Twitter
Flor de Sal Cimsal | Youtube
Flor de Sal Cimsal | Instagram

Aguardem as resenhas!

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!! ansiosa para conhecer melhor os produtos :D

    ResponderExcluir

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.