Minha nova série queridinha estilo Tim Burton


Olá meus amores,
quem ai viu a estréia de AMORTEAMO sexta passada? Eu estava contando os dias para ver, pois me chamou a atenção por ser algo diferente e fora da realidade, como os filmes de Tim Burton no qual sou simplesmente apaixonada (ao extremo). Gosto muito desse estilo "macabro" e ao mesmo tempo "romântico". Confesso que pensei que ao ver não me surpreenderia nem um pouco,mas isso mudou minha opinião quando o episódio terminou e eu percebi que queria assistir mais RS'. Que pena, pois vou ter que esperar até a outra sexta para dar continuidade.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a estória que rodeia AMORTEAMO?


A abertura com desenhos animados ilustra de forma leve a história que mostra que o amor pode ser tão forte quanto a morte. Alexandre afirma que ele e sua equipe partiram da ideia de usar uma flor como elemento que representasse tanto o amor quanto a morte. 

“Pensamos no ciclo da vida: a flor cresce, um homem a colhe e entrega para seu amor. A primeira mulher de vestido branco representa o personagem da Lena e ela se transforma em outra mulher que ama o mesmo homem: Malvina, que é representada pela mulher de vestido preto. Esta cai no chão e percebemos que está morta, já que a terra e a lama a encobrem. Por fim vemos a flor renascendo”, diz o diretor que também afirma que, ao todo, o processo levou 4 meses.

Olhem que interessante o passo a passo dessa criação impressionante no video abaixo:





Triângulo amoroso Lena (Arianne Botelho), Gabriel (Johnny Massaro) e Malvina (Marina Ruy Barbosa)

Chico (Daniel de Oliveira) e Arlinda (Leticia Sabatella)

Aragão (Jackson Antunes) e Arlinda (Leticia Sabatella)

Malvina (Marina Ruy Barbosa)

Biografia

"Amorteamo" é uma série de ficção com cinco capítulos, que teve sua estreia em 8 de maio de 2015, na TV Globo e será exibida às sextas-feiras. A obra, ambienada numa Recife do início do século XX, é um melodrama clássico com estética original que conta história de amor tão forte quanto a morte, tendo como fio condutor três triângulos amorosos.

O projeto concebido por Newton Moreno também conta com o roteirista Cláudio Paiva ("A Grande Família", "Sai de Baixo" e "Tapas e Beijos") e o diretor/produtor Guel Arraes. Antes desenvolvida no núcleo de Denise Saraceni, a série está agora sob o comando de Maurício Farias e é dirigida por Flávia Lacerda.

"Amorteamo" relaciona amor e morte ao contar a história de Aragão (Jackson Antunes), que mata Chico (Daniel de Oliveira), o amante de Arlinda (Letícia Sabatella), sua mulher, ao flagrá-la com ele na cama. Ele então assume o filho bastardo, fruto da gravidez dela, cuja paternidade se mantém secreta. Contudo, o amante morto voltará para assombrá-lo. Os anos se passam e o pequeno Gabriel (Johnny Massaro) cresce e vira pivô de um segundo triângulo amoroso, formado por Malvina (Marina Ruy Barbosa) - caracterizada com uma peruca de cabelos pretos - e Lena (Arianne Botelho). Gabriel abandona Malvina no altar para ficar com Lena, seu grande amor. A jovem então se suicida mas acaba voltando da morte, trazendo com ela todos os outros falecidos da cidade.

Fazem parte do elenco

Aragão - Jackson Antunes
Arlinda - Letícia Sabatella
Chico - Daniel de Oliveira
Gabriel - Johnny Massaro
Malvina - Marina Ruy Barbosa
Lena - Arianne Botelho
Isaac - Isio Guelman
Esmeralda - Fabiana Gugli
Zefa - Ghueza Sena
Tião - Adélio Lima
Zé - Tonico Pereira
Julio - Cesar Cardadeiro
Dora - Maria Luiza Mendonça
Maria - Livia Falcão
Manoel - Aramis Trindade
Cândida - Guta Stresser
Jeremias - Bruno Garcia
Padre Lauro - Gillray Coutinho
Padre Joaquim - Gustavo Falcão
Advogado - Paulo Hamilton

Médico - Felipe Koury

Amorteamo é uma obra de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, com direção-geral de Flavia Lacerda.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

- olá meus amores,
deixe seu comentário abaixo.